Transplante Capilar Com Método FUE

O método de transplante capilar FUE é um dos métodos de transplante capilar mais utilizados no mundo. Durante este método, nenhuma incisão é feita no couro cabeludo e nenhuma perfuração é aplicado na pele.

Fue é a abreviatura de Follicular Unit Extraction (Extação de Unidades Foliculares). Este método foi aplicado pela primeira vez no Japão em 1988 com Punch de 1 mm. O método foi publicado na literatura médica em 2002.

No método Fue, os folículos capilares são retirados um a um da área doadora e implantados na área desejada (unidade por unidade). Por esse motivo, a implantação dos folículos faz com que esse método seja realizado com sessões mais longas em comparação aos outros métodos. Hoje, esse método é feito com micromotor.

O transplante capilar com o método FUE é um dos métodos mais comuns. O método deve ser aplicado por equipes de especialistas. Caso contrário, poderá não alcançar um bom resultado.

No método FUE, o cabelo é retirado um a um e transferido para as áreas calvas. Antes do processo de remoção do folículo, o cabelo na área doadora é cortado e encurtado para 1 mm. Com anestesia local, a área doadora e a área a ser transplantada são anestesiadas. O folículo capilar é extraído com a ponta do micromotor. Graças a este sistema automático que minimiza os danos dos enxertos (unidades foliculares) durante a operação, de acordo com o numero de enxertos retirados determina o tempo da cirurgia. Depois que os enxertos são coletados dessa forma, eles são implantados em micro cortes feitos na área calva do couro cabeludo. Cada unidade folicular contém em média 2 a 3 folículos (fios de cabelo).

As características do método Fue são:

  • Na área onde os enxertos são retirados, apenas a célula-tronco é relevante, sem a remoção do tecido.
  • Não há incisão ou pontos na área de onde o cabelo é retirado. Na área de retirada das raízes, formam-se orificio com diâmetro inferior a 0,6~0,7 mm, que fecham em poucos dias e cicatrizam sem deixar vestígios.
  • Com essa técnica, enxertos retirados da região da nuca são usados ​​para o transplante capilar, sobrancelha, bigode e barba.
  • Dependendo da condição da área doadora em média o número de enxertos a serem transplantados são de 4.000 a 6.000 por sessão.
  • Cada enxerto possui entre 1 e 3 fios de cabelo. 1 enxerto de cabelo tem em média de 2 - 2,5 fios de cabelo.
  • É possível transplantar de 50 a 60 folículos capilares por centímetro quadrado, dependendo do número de raízes e da abertura.
  • Além disso, o fato de sentir pouca dor nos dias de pós-operatório e o curto período de recuperação estão entre os motivos para a preferência por esse método.
  • cabelo transplantado geralmente cai no final do primeiro mês, 2-3 meses após o transplante de cabelo, ele começa a crescer.
  • No 6º mês, o cabelo cresce e ja tem uma imagem de encher os olhos. No entanto, ele assume sua forma mais expressiva em 1 a 1,5 anos após a conclusão do processo de adaptação do cabelo transplantado. Como o cabelo transplantado é retirado da área codificada para não cair, eles não caem. Como o cabelo é próprio da pessoa, ele cresce com as mesmas carateristicas .
  • No transplante capilar, a quantidade de cabelo e a forma como é extraido são importantes, assim como a direção do cabelo transplantado, a naturalidade da linha do cabelo frontal é tão importante quanto a quantidade de cabelo transplantado.

FAÇA UM ORÇAMENTO GRATIS AGORA

Obtenha a aparência que deseja e sinta-se privilegiado com a Lotus Clinic.

OBTENHA UM ORÇAMENTO GRATUITO AGORA!

Nossos consultores entrarão em contato com você o mais breve possível. Por favor preencha o formulário por completo.

OBTENHA UM ORÇAMENTO GRATUITO AGORA!

Nossos consultores entrarão em contato com você o mais breve possível. Por favor preencha o formulário por completo.

TOP